quarta-feira, 13 de março de 2013

EB 2,3 D. Domingos Jardo - Módulo IV – “Nanomundo”

A magia continua na BE …

Nesta sessão, foram lidos dois poemas do livro O Pássaro da Cabeça e mais versos para crianças (o poema que deu o título ao livro) e o poema “Gigões e Anantes”.
  




Depois, a profª bibliotecária leu vários excertos do livro “O Senhor Henri”, que arrebatou sorrisos e gargalhadas aos alunos da turma 5ºB. À medida que a leitura avançava, os alunos aperceberam-se que o Sr. Henri era muito falador, discorria sobre os mais diversos assuntos e que tinha na vida dois grandes amores: o absinto e as enciclopédias!





O ambiente propício à leitura foi recriado pela AO Graça Moreira que pintou, em papel cenário, o ambiente de uma tasca, em que não faltou o “absinto”, acentuando, sem dúvida, a eloquência da leitura! A atividade prática causou enorme impacto e deixou os alunos perplexos e fascinados, bem evidente na frase que mais se fez ouvir: -“Stora, estas experiências são mesmo mágicas!”. No final da sessão, foi distribuído a todos os alunos uma ficha informativa relativa à temática abordada neste módulo.


Click to play this Smilebox slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário